segunda-feira, 5 de abril de 2010

Buza Ferraz morre aos 59 anos no Rio



O ator e diretor Alberto Paulo Ferraz, o Buza Ferraz, de 59 anos, morreu na madrugada deste sábado (3/4), vítima de parada cardíaca, informou o irmão do ator Antônio Paulo Ferraz. Buza foi vítima de parada cardíaca e morreu no Hospital Samaritano, no Rio.

O último papel de Buza na TV Globo foi na novela “Páginas da vida”, de Manoel Carlos.

O velório terá início às 11h e o enterro do ator está marcado para as 16h deste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, segundo informações da administração do local.


Carreira

Ator e diretor de cinema, teatro e televisão, o carioca Alberto Buza Ferraz fez sua estreia no musical "Hair", em 1969.

O primeiro trabalho em novela foi em "Selva de pedra" (1972), de Janete Clair. Mais tarde, em "O rebu" (1974), de Bráulio Pedroso, causou polêmica ao interpretar Cauê, o primeiro personagem homossexual da teledramaturgia brasileira.

Buza também atuou nas novelas "Despedida de solteiro" (1992), "Pedra sobre pedra" (1991) e na minissérie "Labirinto" (1998). No cinema, fez parte do elenco de "Vestido de noiva" (2006), "Brava gente brasileira" (2000), "Vox populi" (1998), e no ainda inédito "Elvis e Madona".

O ator ficou um bom tempo afastado da televisão, para se dedicar à direção e produção de cinema. Em 1997, dirigiu ao lado de Luis Carlos Lacerda o longa-metragem "For all - o trampolim da vitória", pela qual foi premiado no Festival de Cinema de Gramado.

Ele deixa cinco filhos, três homens e duas mulheres.

De acordo com a família, atualmente, Buza não tinha contrato com nenhuma emissora, mas estava produzindo uma peça escrita pelo filho caçula, o ator Antônio Bento. A montagem tinha previsão de estrear no segundo semestre deste ano.


Fonte: G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário