quinta-feira, 4 de março de 2010

Cristina Mortágua: 'Ninguém me botou na geladeira. Parei porque quis'


Fotos de Wagner Carvalho

Lá pelo começo dos anos 90, toda mocinha apaixonada pelas pernas de Edmundo Animal queria ser Cristina Mortágua, a bela modelo que virou a cabeça do jogador. E todo homem, claro, sonhava em ter a beldade. Os áureos tempos das capas de revistas, desfiles na Sapucaí e ensaios nus ficaram para trás. Tudo para, segundo ela, se dedicar à família.

“Nunca busquei ser famosa. Fui modelo por acaso. Quando casei com Djair (ela e o ex-jogador começaram a namorar em 2003 e se casaram dois anos depois) larguei tudo para ficar com meu marido e meu filho. Ninguém me botou na geladeira. A decisão de parar de trabalhar na mídia foi minha. Não sinto a menor falta do assédio”, conta Cristina, mãe de Alexandre, de 15 anos, fruto do romance com Edmundo: “Tive medo, ainda, de que, ao ter um caso com um homem casado e engravidar dele, isso manchasse a minha imagem. Não queria ser julgada eternamente”.

Por causa do fim do casamento com Djair, em 2006, Cristina engordou 20 quilos, teve depressão e enfrentou um câncer na tireoide. “Costumo dizer que no fundo do meu poço não tem nem uma mola, tem um trampolim”, diz. Cristina teve, então, que se reinventar: fez faculdade de Comunicação, abriu um centro de estética (que não deu certo) e disse não aos convites para estrelar ensaios pornô e ficar confinada em reality show. Para ganhar a vida, a bela de 39 anos, formada em Design de interiores, trabalha com organização de residências: “Meu filho ganha a pensão do pai, mas eu preciso me sustentar”.

Produtora executiva: Flavia Costa / Moda: Paula Aprouch / Assistente de fotos: Alexandre de Paula / Maquiagem: Luiza Penant / Lingerie: Fruit de la Passion / Anel e tecido azul: Swarovisk / Body preto: Rosa Chá / Joias: Claudia Bertine / Biquíni: Vizzuo by Adila Soares / Sandália: Valeria Costa / Agradecimentos: Andreia Barbosa

Fonte: Extra online.




Um comentário:

  1. Ainda bem que vc nao quer saber dos tempos passados do sucesso...porque, depois de ve-la no superpobre da Lucianta Gimenez, fiquei realmente com pena!
    Mas ganhando algum dindim p desfilar no programa daquela perua, ate que da pra engolir a seco...hehehehehe....o que nao da mais, é p imaginar que voce é uma modelo....sorry baby, mas procure outra atividade.
    A nao ser que vc encontre algo nessa area para a terceira idade...eh serio! ja q existem modelos acima do peso, porque nao existirem modelos acima da idade padrao?

    Pense nisso, e depois me liga....
    bjs
    jony.

    ResponderExcluir