quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Perfil: Monique Curi



Monique Curi nasceu em 3 de fevereiro de 1969, em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Início de Carreira

Monique Curi iniciou na carreira artística com apenas 10 anos, vivendo a Paloma menina da novela "Os Gigantes" (1979).


Trabalhos em TV

Após "Os Gigantes", Monique trabalhou em "Marina" (1980), "Baila Comigo" (1981), "Quem Ama Não Mata" (1982), "Sol de Verão" (1982) e "Transas e Caretas" (1984).

Aos 17 anos, Monique voltou para Belo Horizonte, sua cidade natal, em companhia dos pais, Herta Waller Curi e Dib Curi Filho. “Nessa época, me cansei da correria, das responsabilidades da profissão e decidi parar com tudo”, disse ela em uma entrevista.

Prestou vestibular para psicologia, curso que não chegou a concluir. Durante o afastamento voluntário, recebeu um convite do diretor Marcos Paulo para integrar o elenco da novela "O Outro", em 1987. Mas recusou a proposta.

Ela só voltaria a atuar em 1991, quando de novo mudou-se para o Rio. Seu retorno foi na novela "Felicidade", de Manoel Carlos. “É sempre difícil recomeçar, mas não me arrependo de ter dado vários intervalos na minha carreira”, disse.


Carreira no Teatro

No Teatro, Monique Curi atuou em várias peças, como "Lalo e Lia – A Divertida Comédia da Vida a Dois", e vários infantis, como "Loja de Brinquedos"


Reencontro com Manoel Carlos

Em 2000, decidida a voltar à tevê, ela ligou para o autor Manoel Carlos, com quem já trabalhara em quatro novelas, e ganhou um papel em "Laços de Família". Na trama, ela vivia a secretária Antônia, que trabalhava na clínica de Helena, vivida por Vera Fischer, de quem se tornou grande amiga.


Notícias Recentes

Em 2007, Monique Curi voltou aos palcos, na peça "Tudo Que É Teu É Meu", de Ana Paula Botelho e Marcelo Mello, e direção de Monica Lazar. A comédia dramática retrata a convivência entre dois irmãos que se reencontram e relembram diferentes fases de suas vidas.

No período em que esteve afastada da vida artística, casou-se com o empresário Leonardo Mattos, com quem tem dois filhos; prestou vestibular para Comunicação Social da Faculdade Hélio Alonso



Fontes de Consulta: Acervo Balaio do Carl Ole, Revista Istoé Gente, Acervo Site Por Onde Anda?, Site "Laços de Família", O Fuxico, Site Guia da Semana.

Criação do mosaico de fotos: Leo Ladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário