quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sura Berditchevsky abre novas turmas em curso de teatro no Rio


De casa nova, agora no badaladíssimo Sauer Danças, na Rua Lopes Quintas, a atriz e diretora Sura Berditchevsky está abrindo novas turmas para crianças e adolescentes que querem se expressar através do teatro.

Com aulas sextas e sábados e turmas divididas por faixas etárias, desde cinco anos até onde a imaginação levar, o curso tem como objetivo desenvolver, através de técnicas teatrais, a criatividade. Sendo, no caso de crianças, indicado por terapeutas e educadores já que trabalha o indivíduo como um todo, auxiliando na sociabilização.

Sura já realiza esse trabalho há mais de 30 anos, inclusive como professora do curso Tablado desde sua entrada na carreira artística em 1975, e é conhecida pela seriedade que encara o teatro. “O curso é para quem leva a arte a sério e deseja trazê-la para sua vida, seja profissionalmente ou apenas como forma de se expressar. Já lancei muitos atores exatamente porque destino o meu trabalho à vivência artística e não em formar galãs.”

A atriz coordena a Companhia Teatral Sura Berditchevsky, voltada para o teatro infanto-juvenil, que já produziu diversas peças. Seus últimos sucessos foram ‘Cosquinha’, com Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães, ‘Theatro das virtudes’, com texto, adaptações e dramaturgia da própria atriz, e ‘Um garoto chamado Rorbeto’ de Gabriel - o Pensador.


Serviço
Local: Sauer Danças - Rua Lopes Quintas, 576 - Jardim Botânico - Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2249-6526 / 7895-5517
Horários:
- Turma adultos (acima de 17 anos): Sextas, das 17:30h a 19:30h.
- Turma crianças - de 5 a 7 anos: Sábado, das 09:00h as 10:30h
- Turma crianças - de 8 a 11 anos: Sábado, das 11:00h as 13:00h
- Turma adolescente – de 12 a 15: Sábado, das 11:00h as 13:00h


Sobre Sura Berditchevsky

A atriz, diretora, autora, produtora e professora de teatro cursou jornalismo pela Universidade Federal Fluminense/RJ trocando pela formação com Maria Clara Machado no Teatro Tablado, onde começou a estudar em 1970. Apenas alguns anos depois aceitou o desafio de ministrar aulas com Maria Clara, se tornando referência na área.

Como diretora, autora e produtora comandou espetáculos consagrados, entre eles "Um peixe fora d´água", "Peter Pan", "Diário de um adolescente hipocondríaco", "Como nasce o palhaço", "Atacado & varejo", "Cócegas", "Cosquinha" e "Um garoto chamado Rorbeto". Todas as peças tiveram inúmeras premiações inclusive o importante Prêmio Moliere.

Sura ainda tem três livros publicados, incluindo sua primeira peça infantil, "Um peixe fora d´água" (1987/1992), que ganhou cinco prêmios Mambembe e um Prêmio Coca-Cola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário