segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Daniel Lobo, ex-Pedrinho do Sítio: no palco e em CD



De papeis rabiscados e amassados, nasceram poesias. E da mistura desses textos com música surgiu o CD ‘Amantes do Girassol’, que o ator Daniel Lobo , que viveu o Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo da TV Globo nas temporadas de 1985 e 1986, lança simultaneamente à estreia do espetáculo homônimo, no Teatro do Centro Cultural da Justiça Federal, na próxima sexta-feira. Para interpretar os versos do álbum, ele convidou feras da teledramaturgia, como Reynaldo Gianecchini, Paulo Goulart, Mariana Ximenes e José Mayer.

"Trabalhei com eles na novela ‘Esperança’ e todos me incentivaram a realizar este projeto”, conta o ator. Para cada intérprete, um poema especial. “Pensei no que a voz e a imagem de cada um representava. José Mayer tem fama de galã, por isso ofereci ‘Gato Escaldado’, que conta a história de um homem desprezado pela mulher a mada”, diverte-se Daniel, entregando o amigo: “Ele me contou que já levou muitos foras”.

No ‘making of’ da gravação do CD, que também tem versão multimídia, o intérprete do Marcos de ‘Viver a Vida’ assume: “A causa é boa, o poema, interessante, e amar vale a pena. Errar vale a pena e esperar até 3h da manhã a ligação de alguém, também”.


Já Mariana Ximenes interpreta, ao lado de Paulo Goulart, a poesia erótica ‘Anatomia de Sensações’. “Queria uma mulher com voz de ninfeta e um homem experiente. Achei inusitado juntar os dois. Eles adoraram”, revela Daniel, que, na peça, encena os versos acompanhado pelo piano de José Carlos Assis Brasil. “É um espetáculo mágico, em que a palavra se entrelaça perfeitamente com o som”, orgulha-se o pianista.

Reynaldo Gianecchini empresta sua voz para a faixa-título do álbum, ‘Amantes do Girassol’, orquestrada por Wagner Tiso. “A poesia pedia uma pessoa doce e é isso que Gianecchini é”, elogia Daniel. Nos versos entoados pelo galã, o desejo do poeta concretizado. “Quero fazer uma obra-prima. O verso puro de apenas ser. E viver”...


Fonte: O Dia - 22/02/10.



2 comentários:

  1. Oi Daniel!!!Não sei se irás lembrar de mim.Vcs ficaram,lá em casa (no Sul),Qdo vieram com a peça Cataplumm a Viagem do Balão Azul.Sou filha da Laci,que trabalhou divulgando a peça,de vcs nas Escolas,e Teatros.Se quiser tenho orkut Cissa Bohn Cheia de Alegria.Meu e-mai pra contato é issabohn@hotmail.com.UM GRANDE ABRAÇÃO.CISSA BOHN

    ResponderExcluir
  2. Querido Daniel,
    Gostaria de saber como você está. Sou a Tia Vera Clemente do Colégio Andrews. Será que você ainda se lembra de mim? Gostaria de receber notícias suas.
    Meu e-mail é verapinna@yahoo.com.br
    Aguardo seu retorno.
    Beijos da sua Tia Vera.

    ResponderExcluir