terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Filha de Herivelto, Yaçanã Martins está em ‘Dalva’ e conta outra história de amor



Uma reviravolta no baú dos pais, Herivelto e Lurdes, fizeram de Yaçanã Martins uma das principais colaboradoras da minissérie “Dalva e Herivelto — Uma canção de amor”, que estréia no próximo dia 4 de janeiro. Além de entregar à autora Maria Adelaide Amaral as cartas de amor dos pais, Yaçanã ganhou um papel muito especial: ela será Sílvia Torelly, sua avó materna, na minissérie. Já sua mãe será vivida por Maria Fernanda Candido.

— Estou muito mexida com tudo isso. Essas cartas são um testemunho do amor de meu pai pela minha mãe — conta Yaçanã.

Os documentos ajudaram Maria Fernanda a compor Lurdes Torelly, comissária de bordo pela qual Herivelto Martins se apaixonou e por quem deixou Dalva de Oliveira.

— As cartas foram o ponto alto do meu estudo. Aquelas da fase do namoro, do início do casamento, bilhetes, telegramas... O amor que ele sentia por ela era incrível — diz Maria Fernanda.

Embora Yaçanã jure estar tranquila com o que a minissérie vai mostrar, ela programou para janeiro o lançamento do livro “Herivelto como conheci — A verdadeira história de amor”.

— Meu pai e minha mãe viveram juntos por 44 anos, enquanto o casamento com Dalva durou 13 — explica, esquivando-se ainda das polêmicas que envolveram Bernadete, nora de Lurdes, e os filhos de Dalva e Herivelto, Pery Ribeiro e Bily, no fim da festa de lançamento da minissérie, no último dia 7: — Pery estava conversando com minha cunhada e um copo caiu no chão. Foi só isso. Não existe guerra nenhuma! Eu me dou muitíssimo bem com meus irmãos.


Fonte: Extra online.

29 comentários:

  1. Fala sério o cara era o maior galinha e ela diz viveu so 13 anos me poupe e viver 13 anos com um safado é tempo até demais!!!!
    Luzia

    ResponderExcluir
  2. Realmente viver 44 anos de casamento deve ter criado um amor de verdade mais nada impede que uma pessoa ame outra em suas lembranças como tem mostrado a historia e é isso que aconteçeu com herivelto encontrou um porto seguro em lourdes porem nunca esqueceu a Dalva ..

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE AMOR VERDADEIRO FOI REALMENTE COM A ESTRELA DALVA....LOURDES FOI O CONSOLO DA SEPARAÇAO......

    ResponderExcluir
  4. Amor!!! Esse homem só amou ele mesmo.

    ResponderExcluir
  5. gostei mt da minissérie mas o q me passou foi q o verdadeiro amor de herivelton era a dalva de oliveira,ele só ñ assumia isso,e por isso dalva viveu uma vida de angustias e dor,mas tenho certeza q ela foi uma mulher maravilhosa,e hoje vive mt bem ao lado do nosso senhor jesus Cristo,mt saúde e paz aos familiares q ficaram.

    ResponderExcluir
  6. É no mínimo lamentável que um cara com tanto conteúdo, como demonstrado em suas composições, não tenha tido a altivez do perdão, negando um pedido feito no leito de morte pela mãe de seus filhos,caramba....decepcionante, eu não conseguiria sentir orgulho deste pai não, me desculpe. Neide Cabral

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm acho ... ele foi um canalha .... talvez era so orgulho dele em não procura a Dalva ..

    ResponderExcluir
  8. Pensando bem, o "carma" da Lurdes devia ser maior que o da Dalva, pra aguentar o sujeito salafrário que era por 4 décadas - é questão de merecimento.... ainda bem que agora os 3 que devem estar se acertando lá no andar de cima, rsrsssss Nanci-RJ

    ResponderExcluir
  9. LOURDES ERA UMA TREMENDA DE UMA AMELIA. NÃO SEI COMO DALVA, UMA ESTRELA SUPORTOU UMA CRUZ COMO ERIVELTO DURANTE 13 ANOS

    ResponderExcluir
  10. No interior do coração de Herivelto sempre amou verdadeiramente Dalva. Viveu com Lourdes, pois ela era uma mulher de classe, pelo qual ele se orgulhava, coisa que Dalva nunca conseguiu ser, pois ela era uma pessoa muitoo simples e humilde ele também se separou de Dalva porque ele não suportava mais os ciúmes dela, e não queria ser o traído... do fim de tudo ele acabou sendo um covarde, arrependido e amargurado, principalmente, orgulhoso.
    Infelizmente a relação deles não deu certo, pois foram de ambas as partes que o relacionamente se desgastou, porém o Herivelto que causou todo esse transtorno, porém sempre amou Dalva, de uma forma recolhida.

    ResponderExcluir
  11. Amei Dalva de Oliveira mas odiei o safado
    do herivelto!!!!ridiculo esse cara!!!

    ResponderExcluir
  12. A minissérie foi belíssima e mostra que Dalva, assim como Maysa, não esqueceu seu grande amor. Herivelto foi um explorador cafajeste do talento e do amor desta mulher e nem no leito de morte reconheceu seu valor pois não foi vê-la no hospital. Que pena que ainda existam mulheres que colocam o amor pelos homens acima do amor que devem ter por si mesmas!

    ResponderExcluir
  13. Lurdes primeiro foi amante de Herivelto, infernizou a vida de Dalva.Pelas letras das músicas percebe quem foi o grande amor da vida dele,Dalva de oliveira,claro!!Um homem que não respeitou os filhos, desmoralizou aquela que seria sua esposa(Dalva)a lurdes era amante.Quem viveu os maus momentos de convivência e soube realmente quem era o pai foram Pery e Ubiratan.

    ResponderExcluir
  14. Acredito que Lourdes tenha sido o amor de sua vida, mas a mulher que marcou a vida dele foi Dalva. Com certeza em muitos momentos de sua vida ele pensou nela, pois um homem nunca esquece a mulher que marcou.... mas esquece um amor.

    nubia

    ResponderExcluir
  15. CONCORDO COM VCSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. queria ver uma foto de lurdes grande mulher

    ResponderExcluir
  17. REALMENTE É MUITO INTERESSANTE ESTE ROMANCE.
    MAS NO AMOR O EMOCIONANTE É TER FINAL TRÁGICO, SÓ ASSIM A HISTORIA PERDURA.
    CASOS DE AMOR C/ FINAL FELIZ NÕ TEM GRAÇA NENHUMA E MORRE AO LONGO DOS TEMPOS.
    A GENTE GOSTA É DE TRAGEDIA, PODE CRER.

    ResponderExcluir
  18. Realmente ,depois de velho e sem dinheiro , fica difícil o homem continuar na gandaia ...E isso foi o que aconteceu com Herivelto.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com voces ,Dalva Oliveira sofreu muito ao lado de Erivelto Martins com todas as traições e canalices, duvido que não tenha feito o mesmo com a Lurdes.

    ResponderExcluir
  20. A Luz do verdadeiro amor nunca se apaga, não importa o tempo que ele viveu com Lurdes a sombra da luz do amor dele com Dalva sempre reluzia, mas o orgulho impediu o de ver como tal ainda mais numa sociedade machista.
    sinceramente nao sei como Lurdes conseguiu aguentar ser um simples feixe de luz e vivendo sobre a sombra de Dalva. Por mais que tenha cqrtas , poemas e serenatas acredito que 60% eram para Dalva

    ResponderExcluir
  21. Não interessa quem foi o culpado do fim do relacionamento o importante e que a vida continua. E se os dois sofreram foi devido as escolhas, a Dalva não viveu a vida ficou presa em algo que eu chamo de " obsessão pelo passado"

    ResponderExcluir
  22. Adorei a minisserie,me deixou curiosa, mesmo eu nao ter nascido nesta epoca,creio q meus pais presenciaram essas historias em jornais.Me deu vontade de esganar Herivelto,pois eu tbm fui casada com um desses ha 10 anos entre idas e vindas e acababos nos separando pra valer.Hj ele esta ha 4 anos com uma pessoa e mudou da agua pro vinho como Herivelto.Na minha cabeça fica a pergunta...o q ela tem q eu nao tenho.Talvez seja pq ele sempre pediu pra eu viver como amélia e eu sempre gostei de trabalhar em casas noturnas como garçonete pra ganhar meu proprio dinheiro,viver rodeada de amigos e fazer o q gosto.E a atual dele vive para cuidar do filho dele e esperar ele chegar do trabalho.Mas creio tbm q os homens quando jovens erram e com o passar do tempo vao ficando mais calmos.Uma outra observaçao é que homens nao gostam de mulheres q amam doentemente,isso faz eles terem as mulheres na palma da mao!

    ResponderExcluir
  23. Ele era um cafajeste isso sim, explorou a Dalva durante anos e teria continuado com as duas se a Dalva tivesse aceitado a situação, mas era uma mulher de fibra não aceitaria jamais.Quanto a Lourdes, mais uma biscate e foi pior para ela que teve que conviver com o safado 44 anos,fingindo não saber das traições dele,sim porque um safado é sempre um safado, não muda.Pior para os dois pagaram juntos a traição a Dalva,ela por ser corneada durante 44 anos e ele por amar Dalva e não tê-la,ainda por cima aguentar o sucesso dela sem precisar dele.Hahahahahhhha!!!
    Todo homem ordinário,deveria pagar como ele pagou,como se não bastasse não perdou ou melhor não pediu perdão a Dalva antes de morrer,porque era ela a traída e injustiçada e não aquela pústula.

    ResponderExcluir
  24. Gente !!!

    A Lurdes pode até ter sido o grande amor dele, mas ela não respeitou a familia. Nao podemos esquecer que se uma pessoa é casada e deseja viver com outra deve ter a dignidade de separar-se da esposa e ai sim construir uma outra familia que é o direito de todos !! Mas ele manteve a Lourde como amante durante alguns anos.

    ResponderExcluir
  25. A minisserie foi maravilhosa no entanto a historia muito triste de Dalva com um homem que a fez muito sofrer,até hoje essa historia não me sai da cabeça.Será que a vida dele com Lurdes foi só de amor por que não conta a histora de herivelto e Lurdes.Acredito que não foi só amor como de fato foi mostrado.

    ResponderExcluir
  26. olha querida yacana !!
    seu pai foi uma cara que amou varias mulher !!!
    e abandonou elas. dalva seria sua segunda mulher .e que ele amou verdadeiramente. ate o fim da vida dele . garanto que ele no fundo ele amou ela ate o fim por isso que ele não teve coragem de ir no hospital.não que ver sua obra definando no leito de morte. por ele por causa do amor dela por ele ela virou alcoolica umas mulheres foi feita para um homem so como ela foi dele de coraçao ate o final.garanto asim foi eles se amaro ate o final. porem ele criou outra familia com sua mãe.uma mulher aparentemente (fina)mas nao melhor que dalva pois separada do primeiro marido e se sugeitou ser amante dele.so nao foi ate o fim da vidas dele por um erro de dalva q ja sabia q eles tinha sua mãe ,e caiu os conselhos de amigas que piorou a situação.intão seu pai nesta parte vejo que tanto sua mãe como ele foi sabios de se casarem e viver juntos ate o final. pois depois de tudo ele tinha obrigação viver juntos ate o fim .

    Dany

    ResponderExcluir
  27. O cara era um baita egocentrico e puta canalha! Não existe defesa pra um cara desses...

    ResponderExcluir
  28. Eu assisti a minisserie,chorei ,me emocionei muito por que a maior vitória e liberdade de espirito eu acho que está em amar e ser amada !! Dalva sim era a maior dama que um homen poderia ter ao seu lado,, alem de boa mae esposa,amante nas madrugadas para o marido era simplismente uma Diva eroína maravilhosa...oke mais um homen Burro e ignorante machista poderia querer?? Erivelto nao foi nunca atras de Dalva para pedir perdão porque já tinha consolo ao lado da amante Loudes falsa amiga de Dalva que só via bondade das pessoas, ele nao foi atras dela mais perseguiu e tornou publica a sua insatisfação pela derrota daquele casamento!! ele nao aceitou no seu coração e sintiu ciumes do seu grande amor Dalva até o fim por que senao tivesse ele mais apego nenhum por ela, desprendido de qualquer magoa ele perdoaria ela mais nao ainda sabendo que ela estava morrendo Erivelto sofreu calado e ainda orgulhoso por que achava que Dalva quem lhe devia desculpas ou perdão ..ora os dois erraram mais se aquela mulher estaria morrendo ele ja estaria casado a anos com outra esposa por que não a perdoou?? Porque amou Dalva até o fim dos seus dias !!!!!por machismo nao olhou p dentro de si e pediu a Deus que a levace em paz!!

    ResponderExcluir
  29. Herivelto, grande canalha e salafrário

    ResponderExcluir