sábado, 7 de novembro de 2009

Afastada da mídia, Lídia Brondi completa 50 anos



Quem não se lembra de Solange, a jornalista traída da novela Vale Tudo? Este foi um dos papéis de Lídia Brondi, que anda afastada da mídia desde 1990, mas ainda hoje é lembrada como uma das musas mais sexy da TV. A atriz, que é casada com Cássio Gabus Mendes, completa 50 anos nesta quinta-feira (29) e, para comemorar, vamos relembrar a carreira dela.

Entre seus trabalhos mais conhecidos, além de Solange, estão Eleonora em Tieta, Tânia de Roque Santeiro e Vera Lúcia em Dancing Days - em que se tornou a ninfeta mais desejada dos anos 70.

Com tanto "sex appeal", Lídia posou para a revista Playboy, pela primeira vez, em julho de 1980, mas não tirou a roupa. Mas, voltou à revista, realmente posando nua, em agosto de 1987.

Em 1987, Lídia casou com o diretor Ricardo Waddington, com quem teve sua única filha, Isadora. Separada em 1987, volta a se casar em 1990, desta vez com o ator Cássio Gabus Mendes, com quem vive até hoje. Os dois se conheceram durante as gravações de Vale Tudo, em 1988, mas só engataram o romance em 1990.

Porém, após interpretar Fernanda em Meu Bem, Meu Mal, em 1990, a atriz saiu de cena e se tornou reclusa, deixando de lado a carreira promissora na TV.

Depois de diversos boatos afirmando que Lídia teria tido síndrome do pânico, o pai da atriz, Jonas Rezende, escreveu um livro em que contou a versão da filha. Segundo ele, Lídia se decepcionou com a profissão e preferiu se dedicar ao curso de Psicologia.


O Dia - 30/10/09.

21 comentários:

  1. Gostaria de ver a foto de Lidia brondi atual com seus 50 anos.

    ResponderExcluir
  2. linda e corajosa
    mudar assim de profissão, deixando essa que é um atrativo e tanto pra se dedicar a psicologia..muito bonito isso
    muitos anos de vida pra vc, lídia.

    ResponderExcluir
  3. LÍDIA BRONDI,
    parabenizo-a pela personalidade marcante e poder de decisão sem se influenciar pela mídia.Sua coragem em largar o mundo de glamour é admirável, pois poucas pessoas sabem o momento de parar; vc fez uma opção de vida, acertadamente para vc.
    Quantas de nós,jovens da época, nos espelhamos em vc para cortar o cabelo, usar o mesmo tipo de roupa e outras coisas...
    Parabéns pela coragem e, seja eternamente feliz ao lado da pessoa q vc escolheu para companheiro e, principalmente ao lado de sua família.
    Um abraço.
    ROSIANE

    ResponderExcluir
  4. Lidia, vc foi o meu exemplo quando a atuava nas novelas; tudo que usava ficava lindo e eu copiava .... desejo que, onde estiver esteja muito feliz; fazemos opções em nossas vidas sim e procuramos o que achamos melhor para nós. Obrigada por ter feito parte de minha juventude! Você é um encanto de mulher!! saudade.

    ResponderExcluir
  5. lidia te admiro muito sinta saudades de te ver na televisao beijos de mais uma fa que te deseja muitas felicidades

    ResponderExcluir
  6. apesar de sua opção gostaria muito de revela atuando maravilhosamente bem.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns,Lídia Brondi! Desejo a você toda felicidade do mundo por nos brindar com suas personagens doces que marcaram minha adolescência. Felicidades!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Lídia Brondi! Você merece muitas felicidades por ter nos brindado com tantas personagens marcantes!

    ResponderExcluir
  9. Lidia, quando vc se afastou das tela, nos telespectadores perdemos uma de suas melhores atrizes. Sinto muitas saldades de suas atuações. Parabens.Antonio Leithe

    ResponderExcluir
  10. Também sou teu fã até hoje,espero um dia te ver novamente, respeito tua decisão,mas vc deixou muitas saudades!!

    ResponderExcluir
  11. lidia brondi é e sempre será um dos rostos mais bonitos da tv, e também uma uma grande atriz,seu talento sempre admirado por nós amamos muito.Embora na tv não tenham dado o devido respeito que tanto ela merecia acho que a globo menosprezou esse grande talento não dando nenhum papel principal para ela já que para as outras da mesma geração ou até mesmo posterior a ela tiveram essa chance.Lidia mim você será sempre uma grande atriz.

    ResponderExcluir
  12. Lidia Brondi maravilhosa e grande atriz, pena que nós deixou órfãos desse imenso talento.
    Lidia ,estamos com saudades você faz falta na tv, já não vemos tantos brilho e personagens tão românticas.sapecas e rebeldes como só você sabia fazer.Saudades da vera,solange.,suzy,mira,joyce,barbara,fernanda,renata,luciana ,tãnia ,todas em uma só mulher uma grande atriz que realmente hoje faz falta.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria que publicassem uma foto atualizada da Lidia Brondi. Eu a admiro, desde as novelas ate ao que se dedica atualmente ajudando os dependentes quimicos.

    ResponderExcluir
  14. queria uma foto de lidia brond, agora aos 50 anos

    ResponderExcluir
  15. gostaria de ver lidia brondi aos 50 anos

    ResponderExcluir
  16. Olá Lidia, a pesar do seu sumisso, quero que saiba que sou seu fã incondicioal, por onde andas e o faz atualmente?
    Grande beijo pra voce!!!!

    ResponderExcluir
  17. FOI PRA MIM UMA DAS MULHERES MAIS LINDAS QUE APARECERAM NA TELINHA..GOSTARIA MUITO DE VELA EM CENA NOVAMENTE...POIS SOU SEU FÃ NUMERO 1

    ResponderExcluir
  18. Lídia,querida estou revendo a sua atuação na novela vale tudo,você estava ótima.Sinto saudades,mas, respeito muito sua decisão de parar e seguir novos rumos.Tenho certeza que você exerce essa outra profissão com muita dedicação e profissionalismo! Paz e bem pra você! Valdina Itabaiana -SE

    ResponderExcluir
  19. LÍDIA ... SINTO MUITO SAUDADE SUA NA TV,SEMPRE ME INSPIREI EM VOCÊ,PARABÉNS PELA SUA OPÇÃO DE SE AFASTAR NA TV AINDA TÃO NOVA,PARABÉNS AO CÁSSIO POR TE VALORIZAR TANTO E ESTAR A TANTO TEMPO A SEU LADO, TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊS SÃO MUITO FELIZES,VOCÊS DOIS FORMAM UM LINDO CASAL .JA MANDEI VÁRIOS EMAILS PRA RDE GLOBO PEDINDOQUE REPRISASSEM UMA NOVELA COM VOCÊ,ESPERO QUE UMA HORA ELES ME ATENDAM .QUE DEUS A ABENÇOE SEMPRE.SANDRA,MANTENA-M.G.

    ResponderExcluir
  20. gostaria de revelo hoje para sabe como esta ela era minhs atriz predileta por este motivo ela não poderia deixa seus fá sen comentario queria ver en foto

    ResponderExcluir
  21. Lidia, vc sempre teve uma luz e um carisma cativante. Sinto saudades de vc na telinha.Bjdo seu fã.André

    ResponderExcluir