terça-feira, 17 de novembro de 2009

SBT apresenta elenco de nova novela, Uma Rosa com Amor


No elenco estão nomes como Betty Faria, Etty Fraser, Edney Giovenazzi, Lúcia Alves, e Maria Cláudia



A próxima novela do SBT, intitulada Uma Rosa com Amor - remake do folhetim de Vicente Sesso da década de 70, na Globo -, começa apenas em fevereiro de 2010, mas seu autor, Tiago Santiago, estreante na casa, apresentou o elenco da trama nesta terça-feira (17), na sede da emissora, em São Paulo.

"Fazer novela é sempre um desafio, ainda mais com um elenco desse porte, é muito gratificante. Aqui encontro ótimas condições para trabalhar. A emissora vai investir pesado na teledramaturgia", afirmou.

Além de Santiago, a novela marcará outra estreia, a da atriz Carla Marins como protagonista, após um ano afastada da TV. "Este é meu primeiro trabalho fora da Globo. Tem toda uma responsabilidade, mas me sinto muito feliz de trabalhar com estes colegas e conhecer um pouco mais o trabalho da Íris Abravanel (colaboradora da trama)", disse ela, que interpretará Serafina Rosa, papel vivido por Marília Pêra na versão original.

Carla fará par romântico com Claudio Lins, que não esteve presente no evento, e interpretará o francês Claude Antoine.

Já a veterana Betty Faria trocou de emissora, depois de anos trabalhando na Globo, para viver a "mamma" italiana Amália Petroni. "Não importa onde eu estou atuando, o que importa é trabalhar. Nunca fechei contrato com nenhuma emissora, sempre faço freelancer. Acredito que o artista fixo em algum lugar corre o risco de virar um objeto das emissoras, por isso meu campo de trabalho é muito maior que de muitas atrizes. Eu gosto de arriscar", disse.

Uma Rosa com Amor tem um elenco de 32 atores, entre eles, Mônica Carvalho, Greta Antoine, Ana Carolina Lima, Gisele Fraga, Luciana Vendramini, Isadora Ribeiro, Jussara Freire, Toni Garrido, Patrícia de Jesus, Clarice Abujamra, Mila Ribeiro, Etty Fraser, Rubens Caribé, Edney Giovenazzi, João Acaiabe, Lúcia Alves, Nilton Bicudo, Joana Limaverde, Daniel Uemura, Roberto Arduim e Maria Cláudia.

Por trás das câmeras

Del Rangel segue para seu segundo trabalho na emissora de Silvio Santos e garante que Uma Rosa com Amor representa "a nova fase do SBT". "Nós não estamos de brincadeira. Os resultados virão muito rápido. Não queremos fazer novelas cheias de efeitos. Fazemos para os atores e para o público, usando e abusando de um bom texto. Nós viemos para ganhar", disse o diretor.

Também na turma que dará rumo ao folhetim por trás das câmeras está Íris Abravanel. Ela, que foi autora das novelas Naruto (2007), Revelação (2008) e Vende-se um Véu de Noiva, todas no SBT, desta vez será colaboradora da trama de Tiago Santiago. "As nossas teledramaturgias estavam mortas, se deteriorando. Hoje eu vejo vida, nós trouxemos vida para a emissora. A partir de agora nós vamos nos consolidar na área. O próprio Silvio Santos já disse: 'a novela veio para ficar'. Com a vinda do Tiago provamos que estamos indo rumo à liderança."

Santiago já escreveu 23 capítulos de Uma Rosa com Amor (prevista para ser exibida às 19h), mas as gravações só começam no dia 1º de dezembro.


Fonte: O Diário de São Paulo - 17/11/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário