sábado, 7 de novembro de 2009

Morre no Rio ator André Valli, imortalizado como o Visconde de Sabugosa



O ator André Valli, de 62 anos, que por 10 anos interpretou o personagem Visconde de Sabugosa, da série 'Sítio do Pica-Pau Amarelo', morreu por volta das 4h desta sexta-feira, 20/06/08, vítima de câncer, em seu apartamento, em Copacabana. Ele trabalhou em várias novelas da Rede Globo, entre elas 'O Cafona', 'O Bem Amado', 'Selva de Pedra', 'Senhora do destino' e 'Laços de Família'. O corpo do ator vai ser velado até as 14h no saguão do Teatro Villa-Lobos, no bairro em que vivia, e depois segue para Recife onde será enterrado no sábado.

Nascido no Recife, André estreou profissionalmente em 1965 com a peça "Roda Viva", de Chico Buarque, no Rio, em São Paulo e Porto Alegre.

Na TV, atuou em mais de 15 novelas, além do seriado "Sítio do Picapau Amarelo", em que foi o Visconde de Sabugosa durante 10 anos, entre as décadas de 70 e 80.

Valli foi assistente de direção de Marília Pêra em "O Reverso da Psicanálise", no Teatro Casa Grande, com Ioná Magalhães e Luis Fernando Guimarães, e acumulou larga experiência na direção de espetáculos, muitas vezes musicais como "Elas por ela", com Marília Pêra, "A Prima Dona", de Alcione Araújo, mais uma vez com Marília e João Carlos Assis Brasil, "Charity Meu Amor", com Márcia Albuquerque e Sidney Magal, "Aluga-se um namorado", com Eri Johnson e Iara Jamra, etc.

Seu último trabalho em novelas foi em "Vidas opostas", da Rede Record, de 2006, mas sua última aparição na TV foi este ano, no programa "Zorra total", da Rede Globo.


Fonte: O Globo online - 20/06/08.

Um comentário:

  1. Silvio Charles L. Colares3 de fevereiro de 2012 às 18:09

    Olá, amigos,
    André Valli "Grande,Insubstituível, Inesquecível" no personagem do Visconde de Sabugosa, saudades...

    Um abraço a todos.

    Silvio Charles L. Colares.

    ResponderExcluir