quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Arquivo do Blog: Guida Vianna e Eduardo Galvão na estreia de "Gloriosa" em Niterói (2008)




Gloriosa, A Vida de Florence Foster”, espetáculo dirigido por Charles Möeller & Claudio Botelho, e protagonizado por Marília Pêra, estreou no Estado do Rio em dia 13/11/08, no Teatro Abel, em Niterói.

A peça, baseada na história de Florence Foster Jenkins, milionária excêntrica que não conseguia acertar uma única nota musical, foi escrita por Peter Quilter e se tornou um grande sucesso. Tendo gravado apenas dois discos, Florence fez uma apresentação histórica em 1944, no Carnegie Hall, em Nova York, atraindo mais de duas mil pessoas.




Na montagem brasileira, além de Marília, estão também no elenco Eduardo Galvão (interpretando Cosme McMoon, o pianista que acompanhou a carreira da diva) e Guida Viana, que se reveza em três papéis: a empregada mexicana, a melhor amiga e uma professora de canto inconformada com a voz de Florence. Eduardo Galvão teve aulas com a pianista Zaida Valentim para acertar a posição dos dedos (no palco, ele faz os movimentos, enquanto um pianista profissional toca nos bastidores).




Além da atuação sensível e divertida de Marília, a peça se destaca pelos belos figurinos e cenários art déco, próprios da Nova York dos anos 30 e 40. A trilha, escolhida a dedo, também revive o espírito da época, com canções de Cole Porter, entre outros.

A estreia em Niterói foi prestigiada por vários amigos e fãs de Marília, entre eles as atrizes Mariana Ximenes e Vanessa Gerbelli, a bailarina e professora Dalal Achcar, a figurinista Kalma Murtinho, a atriz e figurinista Patrícia Bueno, as jovens atrizes Sofia e Catarina Viamonte, do elenco de “A Noviça Rebelde”, entre outros.


Veja mais fotos:



Eduardo Galvão e Guida Vianna




Eduardo Galvão e a pianista Zaida Valentim




Fotos: Leo Ladeira. © Site Möeller Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário