sábado, 21 de novembro de 2009

Narjara Turetta em "Malu Mulher" (1979/1980)



Em 1979, a Rede Globo estava procurando uma menina pra ser a filha da Regina Duarte em um novo programa. Narjara Turetta fez o teste e acabou não sendo aprovada, ficando em segundo lugar.

A atriz lembra: "Voltei pra São Paulo muito triste. Um dia, estava chegando da escola e tocou o telefone. Era a Maria Carmem Barbosa, que na época trabalhava na produção, me chamando pra fazer parte do elenco de ‘Malu Mulher. No time de autores tinha: Manoel Carlos, Armando Costa, Euclydes Marinho, Renata Palotini, entre outros”.

O bate-bola com Regina Duarte, sua mãe no seriado, era tão bom dentro quanto fora das gravações. Tanto que Narjara, assim que chegou de São Paulo, ficou hospedada na casa onde moravam os pais da intérprete de Helena. “A Regina (Duarte) sempre se interessava muito por mim, a gente passava texto, às vezes ia pra gravação juntas... A gente tinha uma relação muito boa de mãe e filha. Foram dois anos de ‘Malu Mulher’. Ganhei o prêmio de revelação no final de 79 pra 80. Foi maravilhoso. Quando terminou fiquei muito triste”, lamenta Narjara, que interpretou a Elisa no Seriado.

Malu Mulher foi exportado para mais de 55 países tornando-se um marco na televisão brasileira, graças ao seu tema. O seriado recebeu o Prêmio Ondas 79, concedido pela Sociedade Espanhola de Radiodifusão e pela Rádio Barcelona. Também recebeu o prêmio Íris 80, concedido pela Associação Americana de Programadores de Televisão.

A APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) elegeu Narjara Turetta como Revelação do ano.

Em outubro de 1979, Narjara participou o especial "Mulher 80", que reuniu números musicais e depoimentos das maiores cantoras da MPB na época. As entrevistas foram feitas pelo criador e diretor do programa, Daniel Filho, com a colaboração dos roteiristas Euclydes Marinho e Luiz Carlos Maciel. A atriz Regina Duarte foi a apresentadora. Narjara cantou, com o Quarteto em Cy, a música "Feminina", de Joyce.

"Malu Mulher" foi exibido de 24 de maio de 1979 a 22 de dezembro de 1980.

O Seriado foi uma criação de Daniel Filho, Armando Costa, Lenita Plonczynska, Renata Pallotini e Euclydes Marinho, com direção de Daniel Filho, Paulo Afonso Grisolli e Denis Carvalho, e direção geral de Daniel Filho.



Veja fotos de Narjara Turetta em "Malu Mulher":







Narjara e Quarteto em Cy no programa "Mulher 80"



Fontes de Consulta: Site Páginas da Vida, Blog Por Onde Anda?, Blog Patricia Kogut - O Globo, Site Teledramaturgia, Site Memória Globo, Istoé-Gente.


3 comentários:

  1. A imagem da Najara traz sempre lembraças. Ela som esse sorriso eternamente jovem :*

    ResponderExcluir
  2. gostaria de rever os atores que trabalharam nas novelas pai herói e plumas e paetes

    ResponderExcluir
  3. gostaria de rever o seriado:malu mulher e relembrar a época que eu tinha a mesma idade de Narjara Tureta em 79

    ResponderExcluir