sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Morre, aos 57 anos, a atriz Mara Manzan



A atriz Mara Manzan, 57 anos, morreu de câncer no pulmão, nesta sexta-feira. Mara, que participou da novela "Caminho das Índias", na Globo, estava internada desde sábado no Hospital Rio's D'or, onde fazia tratamento.

A atriz descobriu a doença em março de 2008 e desde então vinha lutando para combatê-la. Chegou a ter de sair da novela de Glória Perez, este ano, para tratar da metástase. Mas, através de seu diário eletrônico no portal BlogLog, Mara costumava falar do câncer e passar mensagens positivas para seus fãs.

Não foi diferente no dia 5 de outubro, quando escreveu pela última vez no blog: "Estou novamente num momento muito feliz da minha vida. Graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar... ...hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida, quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes, quem sabe ser uma bisa bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração para os meus queridos fãs que estiveram todo o tempo do meu lado me dando força, me ajudando sempre a confiar".

Mara iniciou a carreira ao 17 anos, em São Paulo, no Teatro Oficina. A atriz morou em Fortaleza por um tempo e chegou a dividir teto com os Mutantes, na Serra da Cantareira. Fez aula de circo e especializou-se em pirofagia, a arte de cuspir fogo. Ela já invadiu uma corrida de São Silvestre, em São Paulo, e aproveitou uma das vindas de Madonna ao Brasil para mostrar suas habilidades.

- Eu sempre fui assim, meio louca. Queria divulgar o circo, mostrar que esses artistas têm valor, mas isso me custou muito caro. Esse câncer no pulmão não é só o cigarro, tem a ver também com o querosene, que a gente coloca na boca para cuspir as labaredas. Esse querosene é muito tóxico e eu inspirava aquilo diariamente - disse Mara, em entrevista ao Globo em abril.

Seu último trabalho na TV foi como a indiana Ashima em "Caminho das Índias", novela de Glória Perez. Entre seus papéis de destaque estão a dona de casa sofredora Janice, de "Senhora do destino", e a tresloucada Odete, de "O clone", dona do bordão "Cada mergulho é um flash". Participou também de "Mulheres de areia" e "A viagem", entre outras.


Fonte: O Globo online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário