sábado, 7 de novembro de 2009

Documentário homenageia Zezé Motta, Ruth de Souza, Milton Gonçalves e Léa Garcia



Na tarde do dia 28 de setembro de 2009, o cinema Odeon, dentro da programação do Fest Rio 2009, exibiu o documentário inédito "Em Quadros", de Luiz Antonio Pilar.

O documentário fez parte da Mostra Première Brasil Retratos, e fez uma retrospectiva sobre a vida e obra de quatro grandes atores negros brasileiros: Ruth de Souza, Zezé Motta, Lea Garcia e Milton Gonçalves.

O filme traz também depoimentos de diretores como Roberto Farias, Cacá Diegues, Antonio Carlos da Fontoura e Joel Zito Araújo, que relatam experiências divididas com os atores em obras como O Assalto ao Trem Pagador, Xica da Silva, A Rainha Diaba e Filhas do Vento.

A sessão contou com a presença dos quatro homenageados - Ruth, Milton, Zezé e Lea - , além de vários convidados, como as atrizes Maria Ceiça e Vanessa Alves, a cantora Sandra de Sá, os atores Maurício Gonçalves e Fabrício Boliveira, e representantes de organizações de afro-descendentes.

Antes do início da sessão, os homenageados e o diretor subiram ao palco do Odeon, onde falaram sobre a experiência de fazer o filme, sendo muito aplaudidos.

Durante a exibição do filme, eles também foram aplaudidos em vários momentos.


Veja mais fotos do evento:







Fotos: Leo Ladeira. © Site As Cantrizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário