sábado, 7 de novembro de 2009

Por onde anda Igor Lage, o John Lennon de 'Top Model'?




Igor Lage cresceu nos estúdios de televisão. Escondia-se nos cenários, brincava de pique, pulava em camas elásticas, enlouquecendo a produção. Até hoje, Igor é lembrado como o fofíssimo John Lennon, o filho mais novo de Gaspar (Nuno Leal Maia) em “Top Model”, que está completando 20 anos de exibição.

Hoje com 30 anos de idade, Igor conta que fez uma participação nesta temporada de “Malhação”, em cenas que serão exibidas em novembro. Ele relembra também os bons tempos de infância, quando começou na TV e virou mascote nas novelas.

“Minha irmã, Tatiana, que é seis anos mais velha, já participava de alguns ‘Casos Verdade’. Eu sempre ia vê-la nas gravações com a minha mãe. Acabei participando também, e depois fiz ‘Hipertensão’ e ‘Selva de Pedra’. Eu me divertia muito, brincava de pique-esconde no estúdio, que ainda era no Jardim Botânico”, conta o ator.

Mas suas melhores lembranças são mesmo de “Top Model”. “As gravações eram muito divertidas. Eu saía da escola e ia direto pra praia da Macumba (Zona Oeste do Rio), onde ficava a casa do Gaspar . Eu estava mulato de tão bronzeado”, diz Igor, que se diverte com as memórias da época. “Uma vez a Malu Mader me chamou para tomar banho de mar. E como o lugar tinha virado ponto turístico, tinha muita gente em volta. Os seguranças tiveram que ficar dentro d’água com a gente”. (risos)




Os jogos de basquete com Nuno no gramadinho da casa também ficaram marcados. “O time era eu e ele contra os outros ‘filhos’. A gente sempre parava para dar autógrafo. Uma vez apareceu uma senhorinha deficiente dentro do carro, e pediu para tirar foto comigo. Mesmo sendo criança, aquilo mexeu muito comigo, fiquei comovido”, conta Igor, que acredita ter amadurecido mais cedo por conta destas experiências.

Como toda criança, Igor pintava o sete nas gravações: “Eu levava bronca porque estava sempre correndo o tempo todo, ficava suado. Os produtores ficavam loucos”. O ator lembra ainda que a praia ficava lotada de mulheres bonitas. “Para o pessoal que era adolescente na época, como o Marcelo Faria, foi o auge da azaração. Várias gatinhas na praia... Eu só tinha 10 anos, não aproveitei nada disso.” (risos)

Depois de “Top Model”, Igor foi escalado para “Vamp”. O clima era o mesmo: jovens, praia e diversão. “Na novela tinha um circo com cama elástica, então sempre que dava eu fugia para brincar, junto com o André Gonçalves”.

Na adolescência, Igor integrou o elenco de “Sex Appeal”, série responsável por lançar atrizes como Camila Pitanga, Luana Piovani e Carolina Dieckmann. Depois isso, acabou dando uma parada. “É uma fase complicada, voz mudando, espinhas na cara. Fiquei meio mal, estava acostumado com aquele movimento todo. Bateu um desespero. Resolvi fazer teatro, mas sempre buscando voltar para a TV”, diz o ator.


Uma vez mascote, sempre mascote




Dando uma de câmera em "Top Model" e, mais velho, com Angélica em "Caça-Talentos"

Mesmo dedicado ao teatro, Igor fez “Caça-Talentos”, “Aquarela do Brasil” e participações em “Malhação”. Abriu uma produtora, a “Vamo Q Vamo”, e tem feito trabalhos como assistente de direção. No teatro, destaca sua experiência com a peça “Amor ou amizade”. “Viajei de micro-ônibus pelo Sul do Brasil com a peça. Foram mais de 20 apresentações em cerca de 30 dias”, conta o ator, que está preparando a reestreia da peça para 2010.

Morador do subúrbio desde sempre (“Moro pertinho do Engenhão”), ao contrário da maioria dos atores que se concentra na Zona Sul e na Barra, Igor conta que vai se casar ano que vem com a dentista Lidiovane, com quem namora há sete anos. E, sempre que pode, dá uma passadinha no Projac.

“Tenho uma relação carinhosa com atores e diretores com quem convivi na infância. Todo mundo brinca quando me vê: ‘Como você cresceu!’, ‘Você tá de barba!’. Já tenho 30 anos na cara e ainda ouço isso!” (risos).


Fonte: Ego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário