sábado, 7 de novembro de 2009

Ex-paquita e ex-'Miquinhos Amestrados' juntos em peça sobre Carmen Miranda




Todo o charme e glamour vivido por Carmen Miranda foi relembrado na noite desta sexta-feira, 30, durante a estreia do espetáculo "Carmen, o it brasileiro", que aconteceu no Teatro Rival, Centro do Rio. No elenco, a ex-paquita Andrea Veiga e Luiz Avellar, o ex-vocalista do grupo "João Penca e os Miquinhos Amestrados", que na década de 80 era conhecido como Avellar Love.

Entre plumas, paetês e balangandans, Andrea relembra a trajetória da "pequena notável" com uma história que traz ainda os atores Ana Carolina Machado e Luiz Avellar. "Li a biografia da Carmen escrita por Ruy Castro e fiquei encantada por esta mulher. Ela foi uma mulher determinada e sem dúvida a maior estrela que o Brasil já teve", disse Andrea.

Além dos atores, seis músicos tocam ao vivo os grandes sucessos de Carmen Miranda, interpretados pelas doce voz de Andrea Veiga. Os figurinos de época também são um grande destaque na composição da história que começa com a morte da cantora e segue pela sua infância e juventude.



"A dificuldade estava em qual parte da sua vida iríamos reproduzir. Optamos pelo período brasileiro, talvez um dos menos conhecidos de sua carreira", comentou a atriz fazendo referências a passagem de Carmen, que era portuguesa, pelo Rio de Janeiro.


Fonte: Site Ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário