sábado, 7 de novembro de 2009

Velório de Dercy Gonçalves reúne parentes e amigos



Cerca de 70 pessoas acompanham na manhã deste domingo o velório da atriz Dercy Gonçalves, que teve início por volta das 10h30m, depois da chegada de sua filha, Decimar ao saguão do palácio da Assembléia Legislativa, no Centro do Rio.

A primeira a chegar foi a ex-vedete Virginia Lane, às 7h, vinda de Piraí. O velório ficou aberto à visitação do público até o fim da tarde.

O corpo da atriz, que morreu na tarde de sábado, aos 101 anos, seguirá às 9h de segunda-feira para sua cidade natal, Santa Maria Madalena, onde deve chegar no começo da tarde. Lá, haverá outro velório e o sepultamento deverá ser na terça-feira, dia da padroeira da cidade, ao meio-dia. A banda do município deverá tocar sambas da Viradouro, um pedido da atriz.

" Espero que possa manter um pouquinho dessa alegria de viver dela "

Dercy deu entrada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, de madrugada, com uma forte pneumonia e sofreu infecção pulmonar e insuficiência respiratória. No velório, a bisneta de Dercy, Melissa Senra, se despediu com orgulho da bisavó.

- Eu espero que possa manter um pouquinho dessa alegria de viver dela - disse Melissa.

O governo do estado do Rio decretou luto oficial de três dias pela morte de Dercy. O prefeito do Rio, César Maia, declarou que a homenageará dando seu nome a uma área pública da cidade.

A atriz e comediante tinha 101 anos e desde cedo era conhecida por sua irreverência e língua afiada. Sempre rodeada por familiares e amigos, Dercy era reverenciada por onde passava. Amigos como Ary Fontoura, Agildo Ribeiro e Chico Anysio receberam a notícia da morte da amiga com tristeza.

Batizada Dolores Gonçalves Costa, ela sempre interpretou si mesma em seus mais de 70 anos de carreira. Rebolou no teatro de revista, fez o que quis nas chanchadas do cinema, xingou na televisão, falou o que todo mundo apenas pensava - e, de quebra, fundou o improviso e o escracho no humor brasileiro.


Fonte: O Globo online - 20/07/08.


2 comentários:

  1. EU SO FIQUEI TRISTE POR SABER QUE ELA NAO ACREDITAVA EM DEUS MAS EU GOSTO MUITO DO FILME DE DERCY ELA SEMPRE NOS FEZ SORRIR

    ResponderExcluir